quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

28 de Janeiro de 2013



Minha avó dormiu um sono profundo na noite do dia 27 para o dia 28, acordando somente às 5h da manhã para beber um copo de água, segundo minha mãe. Cheguei em sua casa às 9h da manhã e ela continuava dormindo (mais de 12h de sono). Praticamente todas as noites são assim: ela dorme ininterruptamente e acorda pela manhã sem se recordar de absolutamente NADA ocorrido no dia anterior. 
Hoje não foi diferente: ela esqueceu que estava com raiva da minha mãe e de todo seu surto de raiva no Domingo! Dos males o menor!
Porém, os pedidos para que a levássemos de volta para sua casa começaram cedo nesse dia: às 11h da manhã. Consegui distraí-la e a convenci a almoçar às 11h20min. Mas, após o almoço, os pedidos para que a levássemos para sua casa recomeçaram. Nesse dia minha mãe decidiu não contrariá-la e a levou rapidamente para dar uma volta na rua, retornando em seguida para sua casa, o que fez com que ela recordasse momentaneamente que aquela era, sim, a sua casa! Dormiu por mais algumas horas após o almoço mas, após o café da tarde, a "novela" recomeçou!
Hoje cometemos um erro, aliás, eu cometi: resolvi mostrar a ela algumas fotografias antigas, o que concluí posteriormente ter sido uma péssima ideia, pois, depois disso, minha avó começou a insistir demasiadamente em voltar a morar na casa que pertenceu aos meus bisavós, local onde ela deixou de morar há mais de 60 anos!!! Ela insistiu nesse assunto durante todo o dia, intercalando entre momentos onde afirmava não ter uma casa para morar e outros onde afirmava que a sua casa era, na verdade, a casa da minha mãe e que a casa dela ficava em outro lugar (queixa costumeira). Tentamos não contrariá-la para evitar outros surtos de agressividade.
Saldo do dia: minha mãe a levou para dar uma volta na rua e "regressar" à sua própria casa por 4 vezes e meu pai uma vez. Eu não estive presente em nenhuma dessas vezes. 
Hoje duas primas da minha mãe vieram visitar minha avó, o que ajudou a distraí-la por um tempo.
Minha mãe conseguiu colocá-la para dormir às 20h20min (após uma breve relutância onde alegou que não podia dormir naquela cama e que queria dormir na sua casa! Ó céus!). Mas, no fim, deu tudo certo e ela dormiu. Estou nesse exato momento em sua casa, são 22h30min e ela dorme um sono pesado. Hoje dormirei em sua companhia para que minha mãe descanse.

Nenhum comentário: